Caravana Digital integra programação do Festival de Inverno da UFMG em Cataguases

A Caravana Digital desembarcou em Cataguases hoje, 14, para apresentar o conjunto de projetos articulados que integram o Programa Vivo Lab. A Caravana, que integra a programação do Festival de Inverno da UFMG, é uma ação itinerante de circulação e democratização cultural vai disponibilizar palestras; oficinas; exibição de vídeos, filmes e documentários; apresentações artísticas e mostras audiovisuais, tudo inteiramente gratuito para o público da cidade e vai até o dia 24.

Em Cataguases destacam-se na programação a oficina de leituras dramáticas do grupo de teatro Kabana; a mostra de vídeos de animação (Projeto Fábrica Animada); a palestra do jornalista Wagner Merije sobre o projeto Minha Vida Mobile e a exposição de tecnologia e novas mídias do Vivo Lab, que reúne trabalhos de todos os realizadores do projeto.

O Programa Vivo Lab é resultado do trabalho e construção coletiva de artistas, produtores e realizadores de Minas Gerais que atuam nos projetos Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis; Rede Geração Digitalizada de Webvisão; Eletronika – Festival de Novas Tendências Musicais; Imagens do Futuro – Introdução à linguagem e produção audiovisual, MIP – Manifestação Internacional de Performance; MVMOB – Minha Vida Móbile; Repia – Residência de Pesquisa Interdisciplinar Avançada; Marginalia-Lab; Educação Midiática; Gambiólogos, Interactivos, Networked Hack Lab, Marzagão em Cena e a Rede Criativa Inhotim.

O objetivo da Caravana Digital é ampliar o repertório cultural e a formação de público, apropriando-se das pesquisas e conteúdos artísticos alcançados para gerar novos projetos, produtores, coletivos criativos e instituições culturais em nosso estado.

Em seguida o projeto segue para Montes Claros, sempre buscando consolidar parcerias locais tendo em vista a contínua construção do Programa Vivo Lab.

A Caravana Digital é uma realização do Instituto Cidade de Cataguases e tem o patrocínio da Vivo, via Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais. O projeto conta com o apoio da Fábrica do Futuro e produção da Malab Produções.

Em Cataguases, a Caravana conta com a parceria da Prefeitura Municipal da cidade e da Fundação Ormeu Junqueira Botelho. Mais informações aqui.

Anúncios

Sobre cataguasesviva

Blog do site cultural da cidade que, além de mostrar todo o potencial artístico de Cataguases, promove ações voltadas à área cultural e divulga sua agenda.

Publicado em julho 14, 2011, em Agenda Cultural. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: