Professora de Cataguases tem artigo publicado em importante livro de História

A professora Irenilda Reinalda Barreto de Rangel Moreira Cavalcanti participará na semana que vem do lançamento do livro Hierarquias, raças e mobilidade social, organizado pelos profs. Célia Cristina da Silva Tavares e Rogério de Oliveira Ribas, publicado pela Editora Contracapa do Rio de Janeiro.

Doutora em História pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Irenilda teve o artigo “Cabeças amotinadas: Martinho de Mendonça e o motim de 1736 nos sertões mineiros” inserido no capítulo que trata de Política e Projeção Social. O presente livro é a consolidação do profícuo trabalho de inúmeros pesquisadores e pretende dar um tom importante de obra coletiva às pesquisas de jovens historiadores. O lançamento será na próxima quinta-feira, 21, em São Paulo, no XXVI Congresso da ANPUH (Associação Nacional de Professores de História).

Sinopse:

Um grupo de pesquisa tem como um de seus objetivos a incumbência de formar novos quadros. Para as agências de fomento, para as instituições universitárias e para os professores, esse é um dos propósitos básicos desse sistema de pesquisa. Assim, quando em outubro de 2008, mais de trinta jovens pesquisadores se reuniram no II Seminário de Pós-Graduandos em História Moderna – As Hierarquias Sociais mostravam interessante tendência da historiografia brasileira.

Anúncios

Sobre cataguasesviva

Blog do site cultural da cidade que, além de mostrar todo o potencial artístico de Cataguases, promove ações voltadas à área cultural e divulga sua agenda.

Publicado em julho 15, 2011, em Cataguases. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: