Programação do Festival de Inverno da UFMG em Cataguases vai até sábado com oficinas, cinema, fórum e performance

Nina Becker em show em Cataguases durante o Festival de Inverno da UFMG

Depois de receber os shows de Tulipa Ruiz e Nina Becker (foto), Cataguases pode conferir outras atrações do 43° Festival de Inverno da UFMG, que fica na cidade até dia 24 de julho. A programação traz novidades no campo do audiovisual e das novas mídias, além de diversas apresentações culturais.

De segunda a quinta, o Festival continua com cinco oficinas ministradas na Escola Guido Marlière. Nas oficinas, os alunos aprendem o que há de mais contemporâneo em processos de criação audiovisual e linguagens interativas, buscando a aproximação e interação com o espaço urbano de Cataguases. No encerramento do Festival, domingo dia 24 de julho, haverá uma mostra dos resultados das oficinas no Centro Cultural Humberto Mauro, às 19h.

Na quinta, dia 21 de julho, é dia da sessão especial de cinema do projeto Tela Viva Cultura e Cidadania, às 19h, na praça principal de Sereno, distrito de Cataguases.

Já na sexta, dia 22 de julho, é dia do Fábrica Animada, projeto da Fábrica do Futuro e Instituto Cidade de Cataguases que reúne equipes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC/UNIS) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Com diferentes técnicas de animação, os jovens produziram curtas-metragens com o tema “Vizinhos”. Na sexta, haverá a exposição das maquetes do Fábrica Animada, workshop com Gustavo Santos e apresentação dos filmes de animação produzidos. A atividade é no Centro Cultural Humberto Mauro, a partir das 18h. Os vídeos do projeto também serão exibidos no Cine Caravana, no próximo domingo, dia 24 de julho, na Praça Santa Rita.

A programação da semana também tem atrações no sábado, dia 23 de julho. Este é o dia do Fórum DiverCidade Criativas, apresentado pelo Comitê Gestor do Polo Audiovisual em parceria com o Instituto Cidade de Cataguases e Sebrae. O Fórum reforça o projeto de criação de um polo audiovisual em Cataguases e região e acontece a partir das 9h, no Centro Cultural Humberto Mauro. Após o Fórum, às 21h, é a vez da performance do F.A.Q, chamada Breve História do Agora. A performance traz recombinações de luz, som e movimento, com uma visão plástica da evolução tecnológica.

O Festival de Inverno da UFMG de 2011 passa por cinco cidades e Cataguases é a segunda parada, depois de Tiradentes. O Festival também está em Diamantina, até o dia 29 de julho. Depois segue para Belo Horizonte e Brumadinho (Inhotim), de 25 de julho a 7 de agosto.

Confira a programação completa do Festival de Inverno no site.

Anúncios

Sobre cataguasesviva

Blog do site cultural da cidade que, além de mostrar todo o potencial artístico de Cataguases, promove ações voltadas à área cultural e divulga sua agenda.

Publicado em julho 18, 2011, em Agenda Cultural. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: