Diretoria do Bahamas anuncia novos investimentos em Cataguases e vai gerar mais de 130 postos de trabalho na cidade

A primeira unidade instalada em Cataguases há 12 anos será mantida

Cumprindo as metas de crescimento e expansão física, a diretoria da rede de supermercados Bahamas acaba de anunciar a abertura da segunda unidade do grupo em Cataguases. Será a 28º loja da rede e a segunda na cidade no imóvel onde funcionou a Companhia Industrial Cataguases e mais recente o Instituto Francisca de Sousa Peixoto, o Chica.

O projeto de construção está em fase final de elaboração. O Bahamas Cataguases centro vai ocupar uma área de quase 5000m2, de um total de 13000 m2 de área adquirida. A previsão de inauguração é para o final deste ano. A nova unidade do Bahamas Cataguases será a nona loja da rede, fora da sede em Juiz de Fora e terá em torno 1940m2de área de vendas e estacionamento coberto para cerca de 20 veículos.

O Bahamas Centro vai ocupar uma área de quase 5000m2, de um total de 13000 m2 de área adquirida

Na primeira fase, o empreendimento terá apenas o Bahamas, ficando para a segunda etapa, a construção de um shopping center, que terá novas lojas âncoras, lojas satélites, além de prestadores de serviços, como clínicas, academia de ginástica, unidades estudantis  e praça de alimentação. A segunda fase será projetada e apresentada posteriormente.

O Bahamas centro terá 15 check outs com padaria, açougue, hortifrúti, departamentos e bazar e vai gerar 130 novos postos de trabalho de forma direta e outras dezenas de forma indireta. As obras terão início imediato após aprovação do projeto.

O Bahamas está criando mais um compromisso com a cidade. Todos os novos postos de trabalho criados serão de Cataguases. Segundo o diretor comercial da rede, Jovino Campos, desde o primeiro momento da chegada do Bahamas na cidade há 12 anos, quando foi aberta a primeira loja, Cataguases recebe atenção especial. A mão de obra local sempre foi privilegiada, com prioridade de contratação. Assim, nossos gerentes, subgerentes e todos os outros cargos são filhos da cidade. Agora, com a segunda unidade, boa parte deles receberão promoções e ocuparão todos os cargos disponíveis. “Esta é uma prática do Bahamas de valorizar os profissionais da cidade nos mais diversos setores. é o mercado da cidade que vai nos abastecer com a mão de obra empregada pelo Bahamas”, ressalta o diretor comercial.

Jovino disse ainda que a decisão de abrir a segunda loja em Cataguases já vinha sendo avaliada há pelo menos quatro anos, quando a empresa identificou possibilidades de ampliação de negócios, que foi confirmada através da pesquisa que a rede realizou na cidade. “Nós procuramos tomar a decisão com tranquilidade na expectativa de encontrar uma área que viesse nos atender. Estamos felizes com o fechamento do negócio”, disse Jovino.

A rede vai investir cerca de 20 milhões de reais entre aquisição do imóvel, execução do projeto e implantação da unidade, sendo que os números da segunda fase ainda não foram levantados. Para Jovino Campos, estes investimentos são fruto da confiança que o Bahamas tem na potencialidade da cidade, fortalecendo ainda mais a marca Bahamas na região.

A montagem da unidade será definida pela gerência de expansão do Bahamas que buscará modernidade, aliada à funcionalidade, tecnologia e iniciativas ecologicamente corretas e com o objetivo de atender as exigências do mercado e principalmente do público consumidor. O Bahamas Cataguases centro vai oportunizar uma melhora no atendimento aos clientes de toda a região que passarão a contar com duas opções de compras. A primeira unidade instalada em Cataguases será mantida. Além disso, o Bahamas vai preservar a fachada e todas as características históricas do prédio. As ações terão o conhecimento do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, respeitando o tombamento e a preservação do imóvel.

O Bahamas centro terá um layout com fortes tendências de crescimento nas áreas de frios e congelados, priorizando facilitar a circulação dos clientes dentro de loja e exposição dos produtos. A montagem da unidade e o projeto final da obra estão sendo elaborados dentro do novo conceito Bahamas de montagem de lojas.

O Bahamas hoje

 A rede tem sede em Juiz de Fora.  São 26 lojas- sendo 24 de varejo e duas de atacado, assim distribuídas: 18 em Juiz de Fora, Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Além Paraíba, duas em Barbacena e uma em São João del Rei.

 O Bahamas ocupa a 20º posição no ranking dos maiores supermercados do brasil sendo no mesmo ranking, a terceira rede mineira.  Gera em torno de 4500 postos de trabalho diretos e mais centenas de indiretos.

No início do segundo semestre, o Bahamas vai inaugurar o novo centro de distribuição, que está sendo erguido nas margens da BR 040. Esta unidade vai possibilitar ao Bahamas crescimento e desenvolvimento projetando para os próximos cinco anos chegar a 50 unidades.

Anúncios

Sobre cataguasesviva

Blog do site cultural da cidade que, além de mostrar todo o potencial artístico de Cataguases, promove ações voltadas à área cultural e divulga sua agenda.

Publicado em julho 21, 2011, em Cataguases. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: